Ação indenizatória
Um dos problemas mais comuns no direito do consumidor é a negativação indevida, que pode acontecer por motivos como clonagem de documentos, contas cobradas indevidamente e cartões de créditos enviados sem solicitação.
É comum também o consumidor ter seu nome negativado indevidamente em órgãos de retenção de crédito como SPC e SERASA mesmo após tendo realizado seus pagamentos. Esse tipo de caso exige uma ação indenizatória (ou mesmo reparatória) para indenizar e evitar a recorrência desse tipo de ato do fornecedor.
Outro grande problema enfrentado pelo consumidor é o de vício (ou defeito) oculto. Esse vício costuma aparecer após determinado tempo de uso e torna o produto ou serviço adquirido inacessível. No caso de serviços e produtos duráveis é possível reclamar do vício oculto até 30 dias após a aquisição.
No caso de serviços e produtos duráveis, o prazo se estende para 90 dias. Converse com um de nossos advogados para analisar o seu caso.
Nossos associados estão aptos a defender de forma concisa, tanto o Consumidor quanto a Empresa, contudo sempre respaldados com a moral e ética devidas a cada caso.