Essa área do Direito se dedica a resolver questões referentes às relações de trabalho. O objetivo é alcançar o equilíbrio entre duas partes (empregado e empregador), desde a contratação do trabalho até o fim desse elo.

O escritório Medeiros Advogados Associados conta com advogados trabalhistas especializados e prontos para defender e assegurar seus direitos, da melhor forma possível, visando sempre a solução do seu caso.

A advocacia trabalhista age para garantir o cumprimento das leis trabalhistas, em especial, as contidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de modo a não desfavorecer o empregado ou o empregador.

Direitos do trabalhador

O empregado representa o lado mais frágil de um elo trabalhista. Ele conta com diversos benefícios e, ao se sentir ameaçado no cumprimento de algum deles, recomenda-se procurar um advogado para analisar o caso de perto.

Nossos profissionais estão aptos a cuidarem de casos referentes a direitos diversos, como:

O Direito Trabalhista tem sua utilidade demonstrada quando, por exemplo, uma empresa não paga o acerto da demissão no prazo legal. Nesse caso, o trabalhador está legalmente resguardado e a atuação do advogado trabalhista é importante para evitar danos morais ou quaisquer prejuízos que o ex-funcionário possa sentir por causa da má conduta do empregador.

Estamos prontos para entrar em ação antes mesmo da rescisão de contrato. Caso tenha dúvida se está ou não sendo lesado pelo empregador, não hesite em nos contatar: conte conosco para defender seus direitos.

Direitos do empregador

Num cenário de legislação tão complexa, é preciso ter um olhar crítico sobre diversas situações que possam surgir na relação com seus empregados.

Para evitar problemas legais, as empresas devem cumprir atentamente todos os direitos previstos para o trabalhador pela CLT.

Entre eles, podemos citar:

Uma orientação jurídica pode ser a solução ideal para evitar problemas trabalhistas futuros.

Manter essas e outras diretrizes sempre alinhadas no dia a dia de trabalho é bom para o funcionário e para a empresa, mas conflitos podem surgir quando menos se espera.

A empresa tem o direito de demitir um funcionário por justa causa quando este agir de forma incoerente no trabalho, com condutas desonestas, atos impróprios, fraudes, furtos ou faltas repetitivas que o tornem inapto para a função.

Para registrar queixas trabalhistas, tanto a empresa quanto o funcionário precisam da assistência de um advogado especializado em Direito Trabalhista, profissional que saberá como conduzir cada caso.

Entre em contato conosco pelo telefone (67) 3213-0359 ou e-mail atendimento@medadv.com.br e marque um horário para conversar com nossos associados.

× Chame no Whatsapp